top of page

Você é o que você come - Saúde

Como boa modelo que sou, já provei tudo quanto é tipo de dieta que vocês possam imaginar. Dieta da sopa, da banana, do café, da proteína, do não comer nada...e várias outras mais. As exigências para se ter um corpo “perfeito” é uma construção social que oprime, destrói auto-estima e deprime milhares de mulheres no mundo todo, mas quando o seu ganha pão depende de um quadril 88, o buraco vai mais embaixo. Se a culpa é indústria da moda, da mídia ou de fulano de tal, não vou nem entrar nesse mérito (ou desmérito né?!), porque nosso assunto de hoje será SAÚDE. O que funcionou ou não para mim? Vire e mexe alguém pergunta que dieta eu sigo para me manter em forma, e a resposta pra essa pergunta é que o segredo é não fazer dieta. Dieta não funciona e vou te explicar porquê. Se abrir mão de certos prazeres já é difícil, imagina de um que se chama GASTRONOMIA? Haha Brincadeiras (que apenas os amantes de uma boa comida entenderão) a parte quero dizer que deixar de comer algo que se gosta muito e que seu corpo está habituado já é muito dificil, então imagina ter que fazer isso para sempre? Esse é o motivo o qual a grabde maioria das pessoas fracassa na hora de fazer dieta. Não há super poder que te ajude. Veja bem, não estou querendo te desencorajar, apenas tentando mostrar outro caminho. O que eu quero dizer é que por experiência propria, se você não limpar o seu corpo do vício de açúcares e aprender a substituir, você vai no bom e grosso português JACAR! Para conquistar o corpo perfeito é preciso reeducar seu corpo e sua mente. Aposto que depois do ùltimo parágrafo, vocês tem duas perguntas para mim. A resposta da primeira é que NÃO, fazer uma reeducação alimentar não é menos fácil que fazer dieta, a diferença é que seu “sofrimento” será temporário, até que essa escolha se torne um estilo de vida. E aposto que vocês quiseram me perguntar, corpo perfeito para quem? Para você oras. Não sou nutricionista para te ensinar como emagrecer, mas sou mulher, e quero usar da minha vivência para te dizer que o o seu corpo e a sua mente serão um grande resumo de como você cuida deles. Talvez você não conquiste mais curvas, ou menores medidas, mas você conquistará a felicidade que apenas amar-se, cuidar-se e aceitar-se será capaz de trazer.


bottom of page