top of page

Cuidados com pele - Beleza Parte 1

          Ja falamos por aqui sobre a leveza e a profundidade que a maternidade nos traz, e sabemos que um corpo são reflete em uma mente sã. 

Longe de mim querer enfiar padrões de beleza estapafúrdios e irreais pela garganta de vocês abaixo. Falo de saúde mesmo, de sentir se bem com quem se é. De cuidar de alguém que também importa muito: você. 

Vamos começar falando de limpeza. Esse é o primeiro e mais importante passo na sua rotina. Se você é dessas que lavam o rosto com o mesmo sabão que o corpo no banho, pare agora mesmo.  Enquanto o sabão líquido tem sua base obtida através de surfactabtes sintéticos, como emplientes e hidratantes, o sabão em barre tem a sua obtida através gorduras vegetais ou animais com soda caústica, isso mesmo, SODA CAÚSTICA. Além disso, os sabonetes em barra tem Ph por volta de 9-10, o que o torna inadequado para uso contínuo, podendo provocar ressecamento na pele,  que resultaram nas temidas linhas de expressões e enevlhecimento precoce da pele, e até mesmo lesões, Já o sabonete líquido, tem o Ph entre 6-7, que é o parecido com o do corpo.

Para aplicação do sabonete facil eu uso uma esponjinha de silicone cirúrgico com a tecnologia T-Sonic. Na verdade é uma versão 50 vezes (literais) mais em conta da Esponja de limpeza da Foreo, que consegui pelo Amazon. 

Seu design feito de silicone garante que ele seja 35X mais higienico do que as escovas, além disso eles prometem que a tecnologia ofereça 8000 pulsações por minuto, penetrando na sua pele para remover as impureza sem desgastar a pele, como ocorre com o uso de escovas giratórias. 

Depois que provei, não consigo mais viver sem e estou tomando corange pra dar um dos rins na original hahaha afinal se a “cópia” já é tão boa, imagine a real. 

O segundo passo é tonificar a sua pele. O tônico tem a função de fazer aquela limpeza profunda nos poros. Além disso ele melhora a micro-circulação, devolve o Ph natural da pele e a prepara para receber a hidratação.

Mas e quando a pele já está saturada de toxinas, com poros entupidos, e opaca? Isis, me da um SALVE! 

Vamos lá! Tenho dois produtinhos especiais para esses momentos. Além da limpeza e tonificação, eu tenho a máscara de limpeza de carvão da marca Origins e o Silver Powder traduzido como "Pó de prata" da marca Mario Badescu.

O carvao ativado é obtido a partir da queima de matérias orgânicas em condições extremas, na falta de oxigênio e em altas temperaturas. Este processo aumenta a capacidade do carvão de absorver impurezas da sua pele. Ele é milagroso para quem está com poros aumentados e cravos. O resultado é imediato. 

O carvão remove poluente e toxinas, ou seja, é como fazer um detox, apertar um botão de recomeço na pele mal tratada. Logo após a aplicação já podemos notar uma pele mais macia, limpa e sem poros aparentes. Só ele pra me salvar naqueles dias que estou há semanas sem me cuidar e preciso dar uma recuperada.

Apesar do nome  "Pó de prata", os principais ingredientes desse produto são Carbonato de Calcio e Caulino, que são grandes absorventes de óleo, e Óxido de Zinco que possui propriedades de clareamento, espessamento e lubrificação. Apesar de clamar que é um desobstrutor de poros, ele nada mais é que um produto que absorve a oleosidade, o que obviamente evita sua obstrução, e logo o surgimento de cravos e espinhas, o que o torna uma ferramente útil no seu arsenal, mas não um salva vidas, ou nesse caso salva pele. Ainda assim logo após o seu uso, podemos perceber poros mais limpos e diminuidos e uma pele mais macia e brilhante.

Bom, vou deixar vocês hoje com a lição de casa de fazer uma higienização mais eficaz e adequada, e prometo voltar em breve com um proximo post dedicado a hidratação e outros cuidados.


bottom of page