top of page

Viagens - Top 3 das minhas cidades favoritas

Milão - Italia

Sonho em ser modelo, desde que me lembro poder sonhar com alguma coisa. Acho que não há um momento sequer da minha vida, que eu tenha me imaginado fazendo outra coisa, e uma das minhas grandes motivações era a oportunidade de viajar o mundo, conhecer diferentes pessoas, suas culturas, gastronomia, história. Viajar é realmente extasiante, e eu, serei eternamente grata à minha profissão, por me levar por lugares tão incriveis. Hoje, trago dentro de mim um pedacinho de cada um desses lugares, que ainda me fazem suspirar e me matam de saudades.

Bom, não preciso nem pensar muito para escolher minha número 1. Isso mesmo! A cidade luz conquistou meu coração, porque ela é mesmo tudo aquilo que dizem, e muito mais. Andar pelas ruas de Paris, é, sem duvidas encantador. Acho que não há uma só pessoa que não conheça Paris, que não tenha sonhado em ir pra lá algum dia. A magia é real, ou melhor, surreal. Me lembro da primeira vez que vi a Torre EIffel, acho que meu coração parou por alguns segundos.

Paris - Franca

Tive o privilégio de conhecer Paris durante o verão, e comer crepe deitada no jardim da Torre Eiffel, de ver os franceses de roupa de banho à beira do Sena, de beber vinho sentada na escadaria da Sacre Coeur assitindo o sol se pôr em uma das cidades mais fantásticas do mundo, e com toda essa propriedade, eu posso te dizer, se algum você tiver a oportunidade de visitar a cidade-luz, vá entre maio e setembro. Até mesmo os franceses estão mais receptivos e sorridentes nessa época do ano. Lembre-se que agosto são as férias européias, e você encontrará uma Paris lotada de turistas, museus com filas quilometricas, e preços pelo menos 3X mais altos.

Morei em Paris por 2 meses, e fui em tudo quanto é Museu, monumento, jardim, e exposição que voce puder imaginar, por isso posso te dizer, não importa quanto tempo você ficar, sempre se terá algo a fazer. Eu recomendo 1 semana, para conhecer e curtir a cidade com calma, até porquê alguns pontos turísticos, como Versailles e o Louvre vão tomar no mínimo 1 dia completo (Eu fiz o Louvre em 3 dias, e nem cheguei perto de ver tudo com calma). Se 7 dias for muito pra você, reserve pelo menos 3. 1 dia para o Museu do Louvre, outro para Versailles e outro para estar na cidade.

Desça na estação Trocadéro, observe a Torre e todo seu esplendor, coma crepes fresquinhos, cruze o Sena e ande até a catedral de Notre Dame, coloque seu cadeado na Ponte do Amor, e depois vá passar seu fim de tarde na escadaria da Sacre Coeur, aproveitando para jantar e tomar um vinho em Montmatre, e quem sabe até terminar a noite assitistindo um espetáculo do Moulin Rouge pra fechar com chave de ouro sua última noite em Paris (Não se esqueça de comprar entradas com antecipação). Ah! Não esqueça de reservar um tempo para conhecer e fazer umas comprinhas na famosa Champslysées e de passo tirar uma foto no Arc du Triomphe.

Arco do Triunfo

Palacio de Versailles

Minha segunda cidade favorita, se é que posso dizer isso, porquê apesar de ter passado pouco tempo, é uma das cidades mais espetaculares que já pude experimentar, e me apaixonou profundamente é Florença, ou Firenze para os italianos. O berço do Renascentismo, o paraíso para qualquer amante de arte, cultura e história. Com 2 dias bem intensos, você consegue conhecer o mais importante de Florença, mas eu aconselharia 3, assim você pode curtir tranquilo, essa parte tão especial da Toscana Italiana. Não deixe de provar uma boa carne chianina e degustar um delicioso vinho da região de Chianti.

Minha dica é, alugue uma bicicleta já na saída da estação Santa Maria Novella, e comece o seu tour por ali mesmo. Logo em frente você vai encontrar a igreja de mesmo nome. Siga em direção a Piazza del Duomo, onde se encontra a Catedral Santa Maria del Fiore, também muito conhecida como Duomo, ela é uma das maiores catedrais da Europa, toda em mosaico de mármores coloridos no estilo neogótico. Impressionante.

Nesse mesmo dia dê uma voltinha pela cidade, passe pela Ponte Vecchio e contemple os monumentos na Piazza de la Signoria, onde se encontra uma réplica de "Davi", de Michelangelo, e é claro aprecie a gastronomia local.

Recomendo reservar os dois últimos dias para conhecer os museus, que são vários, e repletos de obras importantes, dando prioridade à Galleria degli Uffizi, um dos museus mais famosos do mundo, e a maior atração turística de Florença, onde você pode encontrar obras de diversos artistas italianos, inclusive a famosa "Nascimento de Vênus", de Boticceli, e a Galeria della Academia, onde se encontra o "Davi" original e outras obras de Michelangelo. Finalize a viagem assistindo o atardecer na Piazzale Michelangelo, e prometo que será um dos pôres do Sol mais bonitos que você verá na vida. Como a própria história de Firenze, seu atardecer mais parece uma obra de arte.

Pra terceira e última da lista de hoje, vamos sair um pouco da Europa e chegar até a deslumbrante e tecnológica Singapura, traduzido como "Cidade do leão". O ex território britânico, que já foi uma ilha de pescadores, se desenvolveu e se transformou em uma metrópole quase que na velocidade da luz. Com o nono índice IDH mais alto do mundo, um dos PIBs mais altos entre os países Asiáticos, e taxas de corrupção e criminalidade dos mais baixos da atualidade, essa superpotência se transformou em um modelo para muitos territórios em apenas 50 anos.

A beleza dessa cidade cosmopolita e moderna, que ao mesmo tempo têm uma grande parte da sua área urbana coberta de árvores e natureza, faz com que sua modernidade encante a qualquer um. A segurança que se anda nas ruas, e a amabilidade e ética dos singapurenses são de deixar de queixo caído qualquer brasileiro.

No país onde chicletes são proibidos, cigarros tem suas quantidade de venda limitada e controlada, e jogar lixo na rua e andar do lado errado da escada rolante são praticamente um crime, castigado com multas altíssimas, a ordem e o progresso não estão escritos na sua bandeira, mas irônicamente, são evidentes em cada milímetro da cidade do futuro.

Em Singapura há muito o que se fazer, mas um roteiro de 4 dias, incluindo 1 dia completo para a ilha de Sentosa já são suficientes para tirarmos bom proveito da cidade. Se puder tire um tempo para conhecer sobre sua cultura e história, considerando que você foi tão longe. Só não deixe de organizar bem o financeiro, já que apesar de linda, a cidade não é nada barata.

Em Singapura há tantas opções de programas e roteiros que infelizmente você terá que escolher e criar a sua própria. Vou citar as minhas escolhas, mas eu aconselho a pesquisar um pouquinho mais, e decidir seu roteiro de acordo com suas preferências e prioridades.

Se você gosta de história, não deixe de visitar o Museu Nacional e a Galeria da cidade. Se é fã de ambiente multiculturais, dê uma passada em China Town, Arab Street e na Little Índia, e conheça um pouco a cultura, e gastronomia desses povos e como se enraizaram á história local, fazendo de Singapura um caldeirão multicultural. Não deixe de visitar as feirinhas de artesanatos e no caso de Chinatown, de "cacarecos".

O Garden by the bay, o Orquidário e o Jardim Botânico de Singapura são excelentes escolhas para os que amam Biologia ou apenas a natureza. Já a gigante Singapore Flyer e Universal Studios está para os que possuem o espírito mais aventureiro.

Para os amantes dos templos, destacam-se Sri Mariamman Temple e Buddha Tooth Relic Temple and Museum. E finalmente para umas boas compras, visite a Orchard Road, uma das ruas mais comerciais do mundo, e encontre o que há de mais luxuoso e contemporâneo do mundo da moda e da tecnologia.

Independente do roteiro que você escolher, não deixe de incluir uma visita ao Merlion, o leão que é o simbolo da cidade (o maior de todos fica em Sentosa e mede 40 metros de altura), e ao complexo Marina Bay, onde você poderá passear pela incrível Helix bridge, ver de perto o icônico Hotel- casino Marina Bay Sands (se puder fique hospedado pelo menos por uma noite, para desfrutar da piscina de borda infinita mais famosa do mundo) e conhecer a obra de arte da arquitetura moderna, o ArtScience Museum.

No(s) último(s) dia(s), curta um pouco a Ilha de Sentosa, que no passado abrigava a base militar do país, mas hoje é o principal centro de entretenimento e abriga um gigante complexo hoteleiro, e centenas de opcões de lazer em 3.2 Km de praias de areia branca. Vale lembrar que Sentosa é mais uma das surpresas de Singapura, já que é uma praia criada artificialmente pelo governo local, pois apesar de ser uma ilha, a cidade de Singapura não tem (tinha) praias.

Para finalizar incluí aqui algumas fotos que não são de minha autoria. As minhas estavam velhinhas já, e achei muito injusto não deixar vocês babando com a Singapura real. Assim que, deleitem-se hehe E você? Conta pra mim? Quais as suas cidades favoritas?


bottom of page