top of page

Vamos falar de beleza? - Maquiagem

Pra quem caiu aqui de paraquedas e não me conhece muito, (ainda) eu sou maquiadora no meu tempo livre, e hoje quero contar pra vocês, o que vale ou não a pena investir de todas essas marcas de maquiagens que algumas "blogayras' insistem em enfiar diariamente na nossa cara e garganta sem dó nem piedade. Quais os items que eu não consigo viver sem, e os que podem ser o detalhe que diferencia uma maquiagem amadora, da profissional.

Enquanto isso, outros tantos vivem apenas da fama, você investe seu suado dinheirinho em um produtinho com preços exorbitantes e todas as promessas que vem junto dele, e espera por resultados que você nunca vai alcançar. As campanhas de máscara de cílios que o digam haha. Vamos conhecer quais são os anjos e o demônios dessa história?

O primeiro produtinho que eu simplesmente não posso viver sem é o Prep+prime da MAC. Juro que se o meu tiver acabado, eu nem aceito fazer a make, por isso prefiro sempre manter um pequeno estoque, para não correr o risco. Claro que quando necessário podemos dar uma enrolada e "substitui-lo" por agua termal, mas os resultados estão longe de serem comparáveis. Além de preparar e hidratar a pele antes da maquiagem, quando aplicado depois, e esse é o segredo, ele simplesmente esfuma e compacta tudo que você aplicou na pele, e proporciona aquele efeito, de pele sedosa e naturalmente bela, em estilo "I woke up like this" mesmo. Saiu a noite e a make craquelou? Ressecou? E só aplicar umas borrifadas e voilá, parece que você acabou de sair do salão.

Meu segundo Holy Grail é o iluminador líquido "Orgasm " da Nars. Eu o conheci através das meninas do "Studio 55" que me maquiaram pro meu casamento. Fiquei hipnotizada com o efeito e o iluminado que ele traz, e ao mesmo tempo uma leveza e uma naturalidade indescritíveis. Para noivas então, sem dúvidas um must have. Hoje não vivo sem. Inclusive tenho a versão em bastão pra usar no dia à dia. Sabe quando você vai "logo ali" e não pode sair montada mas também não quero estar de cara limpa? Um corretivo e uma esfumadinha com ele nas maçãs do rosto já é transformadora.

O terceiro e último milagrinho é o Duraline, da Inglot. Apesar de não ser muito fã dos produtos deles, o Inglot é uma excessão. Um grande acerto sem dúvidas. Além de servir como diluídor, ele simplesmente transforma em 'à prova d'água" qualquer maquiagem quando misturado. Tem coisa melhor? Vale misturar com batons, máscaras de cílios, base, corretivo, e até sombras coloridas para criar delineadores e batons super diferentes.

Depois de falar de coisas boas, vamos ao nosso Holy fail hahaha O que não vale a pena? Infelizmente muitas marcas investem tanto em marketing, principalmente na era das influenciadoras digitais, que acabam nos convencendo da eficiência de seus artigos, mas quando o eles chegam, vemos que não era bem assim, e que provavelmente eles gastaram mais em publicidade do que em pesquisa e/ou qualidade. Vamos a minha decepção número 1.

Primer Guerlain Meteoritos. Além de não sentir nenhuma diferença na adesão da base na pele, sinto que ele não é bem absorvido, e acaba formando uma camada que resseca e algumas vez até descama. Ele promete iluminar enquanto homogeneiza o tom da pele, infelizmente não entrega nada do que garante.

Quando pesquisei sobre primer de sombras, o que mais li foram recomendações do preparador da marca Urban Decay, e vou te falar, que decepção! Ele não neutraliza a olheira como o da também californiana Benefit por exemplo, seca muito rápido, o que dificulta muito a aplicação das sombras. Se você não for rápida, a dificuldade para esfumar vai ser enorme, e pra finalizar, não vejo nenhuma diferença na fixação.

O terceiro e último da nossa lista é o Dream Skin cushion da Dior. As maquiagens em formato cushion são muito famosas na Ásia pela sua promessa de entregar um look fresco e natural. Dentro do estojo vem uma esponjinha saturada com a base ou o que quer que seja, e ao pressiona-la você libera a quantidade desejada de produto. O resultado depois da aplicação fica tão natural, que parece que você não usou nada. E pra usar esse quase nada você não precisa morrer na tão espantosa quantia de 80 dólares.

A grande questão é que eu amodoro o meu hahaha, porém...eu o uso como protetor solar, ele tem fator de proteção 50++, não deixa a pela oleosa nem esbranquiçada, não estoura no flash e ainda dá uma sutil uniformizada na pele, mas eu jamais teria pago 80 dolinhos se eu soubesse que ele exerceria essa função hahaha Ele tem a vantagem de vir com um refil, o que faz com que dure uma vida, mas sinceramente, é muito dinheiro pra um produto que além de nao cumprir o que promete, nao sabe exatamente a que veio. "


bottom of page